23.11.10

...

Tai.


[...]


  Não me lembro de quase nada da nossa última conversa... Estava tão mergulhada em mim  que não escutava nada além do que se passava aqui dentro ... Mas ,uma frase em forma de proposta saiu da sua boca e  ecoou sem parar nos últimos dias . Sem acreditar muito você disse: - Vamos dá a volta por cima? E eu respondi sem pestanejar que naquele dia não. Pois, estava com Preguiça... Pois bem, meu Bem a Roda gigante da vida rodou  a preguiça passou e lhe digo com coragem que vou aceitar com Amor a sua proposta... Não, as coisas não mudaram Bruscamente... Eu ainda toco mal o violão, ainda durmo do lado direito da cama, na minha geladeira ainda passa à novela, mas o pequeno guarda-roupa voltou a ser meu. Peguei a vida de volta e posso agora cantarolar sem ser incoerente e decidi que depois de tudo só vou FICAR com o que foi bom.. É meu bem, eu resolvi depois de um bom tempo cuidar de verdade de mim assim como cuido do Bonsai, quem sabe um dia ele possa  representar outra coisa e eu também ... Tenho coisas importantes para terminar  não vou mais dar aquele  tempo para mim mesma e as coisas não vão mais ficar para depois;Sim, eu sei bem que não vai ser fácil, é complicado se entregar  ao novo pois, sabemos eu e você mais do que ninguém que o velho pode até ser ruim mas é conhecido e palpável .. Mas enfim nada como um dia após o outro ainda mais quando passamos a acreditar que é um dia de cada vez, e de uns dias pra cá  tenho um sorriso no rosto e dele eu não abro mais mão. E só agora meu bem aquela velha canção faz sentido, posso dizer mesmo que seja baixinho entre a multidão que está na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima... e Esse feito tem a soma total de 360 e alguns degraus em forma de graus eu já venci e  posso dizer que é de verdade o meu bem querer . Depois de tudo isso eu sei bem que  éramos apenas duas crianças tentando cuidar de um amor de adulto ... Éramos, porque no último sábado eu cresci um pouco mais e ao meu tempo eu vou Voltar a cuidar de um Amor, mas dessa vez como gente grande..> Reconheço que hoje eu escrevi pra você, só que as entre linhas são para mim. Então,Fica combinado Assim !


.

16.11.10

Amor em metástase

Tai.




[...]


Ando operando um amor em mim,
Com cortes bruscos e imprecisos
Retiro-o  de mim e ele aparece em outro lugar,
Incessantemente...

Logo depois, mergulho em minhas entranhas.
Deparando-me com aquilo  que não existe. Mas, que ainda faz parte do que não sou mais.

Me mostrando sentimentos que até então  eu negava ter
e me escancara em alto e bom som  que  eles : - não são bons .
Não os vejo, não os ouço e falo menos ainda.
Me rasgo por inteiro catando o que sobrou;
E descubro que não tenho mais os mesmos olhos, nem mais o mesmo cheiro e nem aquele gosto.

e reconheço com um ar que não é meu que:

Não acabei de te amar,
ainda

Só estou
Retirando o que não serve mais,
Caindo em mim, em si e em todo resto
Mesmo naquilo que não sou capaz.

e assim, vou Tirando-o  de mim enquanto ele  aparece em outro lugar .

15.11.10

CHarge .




e Se ??

.

"Pout Pourri" de Caio

e assim vou tentando me redefinir ...




I- “Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta.
É permitir que voe sem que nos leve junto.
É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho.
É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.”

II-“Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga. Algumas paranóias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada.
Estou todo sensível, as coisas me comovem…”

III-"Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez "

VI -“Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também.
Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar.”


— Caio Fernando Abreu

12.11.10

DIVAGANDO

Tai .


[...]


"HOJE, EU NÃO QUERO ALGUÉM PARA CHAMAR DE [ MEU ]; QUERO SIM, ALGUÉM PARA CHAMAR DE RE-COMEÇO. MAS, JUSTO EU, QUE SÓ TENHO AQUELA VELHA SAUDADE DE UMA NOVA INTIMIDADE DE BOCAS E MÃOS"


.